Ciro Bottini, do Shoptime… Do “dedão Bottini de Qualidade”… do bordão “Compre, Compre, Compre”
Pois bem, nos anos 80 o cara era vocalista e guitarrista de uma banda de glam rock chamada Proteus. Banda formada por volta de 1986 em São Paulo.
O cara tinha uma puta presença no palco… A banda abordava temas sobre garotas virgens e sobre as “desvirginar” hahaha
Mandavam bem no som, tinham uma pegada boa, excelente técnica e uma puta presença.
Bom, convenhamos, é difícil imaginar em uma banda de glam rock, aquele vendedor de produtos e serviços que sempre vimos no Shoptime… nós do SMB achamos muito loco isso… hahhaha
Em 1988 tocou no Verão Vivo, gravado no Guarujá, programa da Rede Bandeirantes.
Na época, enquanto o Centurias protestavam contra as bandas posers a banda Proteus assumia publicamente que era uma banda poser (só pra provocar os mais radicais, causando a ira de muitos) se intitulando de BIG POSER. Enquanto o Centurias se intitulavam NO POSER. (No folder que está no final desta matéria, podemos ver esses termos “Big Poser” e “No Poser” no logo das bandas.)
Nesse período tinha mesmo muitas bandas que mais queriam exibir os cabelos e o visual do que propriamente a boa música, mas não era o caso de PROTEUS, os caras mandavam bem.
Em uma entrevista Ciro disse:
“Nos anos 80 tive uma banda chamada Proteus. Era uma coisa meio Kiss, com um visual colorido, todo poser. Queria imitar o Paul Stanley (vocal do Kiss), usava batom… Puta mico! (risos) Mas era divertido e a mulherada se ligava.”
Após o fim da banda, foi locutor da extinta Rádio 97 FM em São Paulo, que era especializada em rock, onde iniciou sua carreira de sucesso em comunicação.
Neste vídeo, Ciro inicia a música falando: “Queria dedicar a todas as meninas que ainda não tiveram a primeira noite. Bom, duvido que tenha alguém, mas tudo bem.”
Inscreva-se no canal Super Metal Brothers, curta a página no Facebook e espalhe o Metal