Enquanto muitos fãs brigam por estilos de rock/metal e suas bandas favoritas, de uma certa forma uma junção de Guns n’ Roses e Megadeth pode acontecer, pelo menos uma parceria entre dois integrantes, o guitarrista Slash do Guns n’ Roses e o líder do Megadeth, Dave Mustaine.
Slash recentemente concedeu uma entrevista ao site Loudwire onde comenta sobre quando tocava com Dave Mustaine nos anos 80 e uma possível parceria no futuro. (clique aqui e confira)
Agora, Dave Mustaine declarou que adoraria uma parceria, até mesmo em uma participação de Slash em um disco do Megadeth, confira:
“Slash é um grande talento e eu discordo inteiramente do que ele disse: que ele não poderia tocar em um disco do Megadeth. Ele é um guitarrista brilhante. Eu, basicamente, toco em escala pentatônica e é a escala básica dos guitarristas de blues.”
“Quando você começa a cantar, você tem dois papéis e, infelizmente, eu não era capaz de tocar e cantar tanto quanto eu queria. Por causa disso, as músicas estão prontas para um típico tocador de blues, o que definitivamente Slash é.”
Em sua autobiografia, Slash disse que os dois criaram “grandes riffs de heavy metal”, Mustaine revelou que parte desse material acabou sendo gravado.
“Quando tocamos juntos, parece que lembrei de alguns riffs que apareceram no período Rust in Peace, em que ele e eu estávamos trabalhando. Foi quando tudo isso aconteceu: durante a era Rust in Peace”
Mustaine acrescentou que talvez a complexidade das guitarras no álbum fosse o motivo de Slash achar que não poderia participar de algo do Megadeth:
“Talvez seja por isso dele (Slash) ter dito que não pode fazer isso, mas ele certamente pode.”
“Ele toca tão bem que parece nem se esforçar, isso me deixa louco! (sobre Slash conseguir tocar Megadeth)
Parece apenas água correndo em uma pedra lisa. É perfeito. Ele tem feito isso todos os dias de sua vida e foi feito para o exato momento de subir ao palco, tocar um solo e ter milhares de olhares focados nele.”
Quando perguntado se criaria algo novamente com Slash, o líder do Megadeth respondeu:
“Eu definitivamente estou interessado em fazer qualquer coisa com Slash.”
Mustaine ressaltou que não deixaria o Megadeth para buscar algo novo.
“Suponho que não seria uma mudança na banda fazer um single com outro artista, mas, cara, eu adoraria fazer isso.”
Mesmo que isso acontecesse, Mustaine não quer confusão sobre sua dedicação ao Megadeth:
“Eu não quero ser hipócrita porque eu realmente tentei ficar com o Megadeth e não sair e tocar com um monte de gente só porque eu não quero que as pessoas pensem que eu estou infeliz com o Megadeth.”
…disse Mustaine, tranquilizando os fãs sobre seu foco principal.
Fique ligado no melhor do Heavy Metal, inscreva-se no canal Super Metal Brothers no youtube, curta nosso perfil no facebook e instagram.