Full Throttle (1995) é um clássico do point and click (jogo em que você passa o mouse pelo cenário, clica em objetos para interagir e resolver puzzles) e agora mais de duas décadas depois de seu lançamento, chega em nossas mãos a versão remasterizada em HD.
No original (desenvolvido pela LucasArts) , cada frame foi pintado a mão para depois ser digitalizado, tinha uma ótima trilha sonora e um bom roteiro, agora com a nova versão de 2017 temos gráficos de alta definição (está lindo), melhoria no som (cristalino), alguns extras como comentários da equipe original do game e se você quiser lembrar ou saber como era o jogo nos anos 90, você pode optar por jogar a versão com gráficos e efeitos sonoros originais.
A trilha sonora fica por conta da banda californiana The Gone Jackals, com faixas do álbum Bone to Pick (1995), confira a principal música do game:
O game se passa em um futuro distópico, onde veículos tradicionais foram substituídos por “veículos voadores”, mas ainda existem motoclubes e gangues, motociclistas que gostam mesmo é de queimar a borracha no asfalto.
Tudo começa quando Ben Throttle, líder dos Polecats e protagonista do jogo, conhece Malcolm Corley, fundador e dono da Corley Motors, última fábrica de motocicletas customizadas em atividade e respeitada por todas as gangues. Malcolm fala sobre seu passado e suas aventuras como motociclista, e Ben fica impressionado em saber que estava conhecendo o dono da Corley.
Ben também conhece Adrian Ripburger, o vice-presidente da Corley, o vilão do jogo, Ripburger executa seu plano de matar Malcom para transformar a Corley Motors em uma empresa de mini vans e culpar Ben pelo crime, começando então a jornada do nosso herói.
Confira o trailer de lançamento abaixo e algumas imagens comparando as duas versões.
Inscreva-se no canal Super Metal Brothers, curta a página no Facebook e espalhe o Metal.